Filho do lateral-direito Fagner, o jovem Henrique Lemos anunciou, na manhã desta terça-feira (26/2), a chegada ao Cruzeiro. O volante e lateral de 14 anos deixou o Corinthians e vai integrar as categorias de base do time onde atua o pai.
Henrique também atualizou a foto de perfil do Instagram para as cores do Cruzeiro, no mesmo estilo usado por Gabigol, com o fundo azul e uma silhueta branca ao centro.
“Obrigado, Cruzeiro, pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história”
Henrique Lemos, filho de Fagner e reforço da base do Cruzeiro
Ele já havia se despedido do Corinthians no dia 14 de fevereiro com um texto emocionante. “Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena!”, escreveu Henrique, na época.
O jovem também explicou que, apesar da forte identificação com o time paulista, optou pela transferência para ficar próximo da família. “Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles”, disse.
Henrique Lemos no Cruzeiro
A transferência do volante para o Cruzeiro já era especulada há certo tempo.
Desde que Fagner fechou por empréstimo, mais precisamente. O promissor jogador, inclusive, já visitou o pai na Toca da Raposa no fim de janeiro deste ano.
Henrique e Corinthians chegaram a acordo para a rescisão de contrato. O jovem atleta desembarca em Belo Horizonte sem custos para a Raposa.
Segundo Claudinei Alves, diretor de base do Timão, o clube paulista tem direito a 50% em futuras vendas – acordo baseado na confiança, já que o jogador é menor de 16 anos.