A diretoria do Cruzeiro liberou Matheus Pereira de todos últimos compromissos da equipe fora de casa. O meia-atacante aguarda o nascimento de Theo, seu primeiro filho com a esposa Talita. Como o bebê pode nascer a qualquer momento, o camisa 10 está à espera em Belo Horizonte.
Mesmo sendo natural de BH, Pereira não tem uma rede de apoio grande na cidade. A família do jogador se mudou para Portugal quando ele ainda era um adolescente.
A vontade de permanecer ao lado da esposa no momento do nascimento do filho tirou Pereira de três partidas do Cruzeiro – duas não oficiais.
Leia: Clube da Série B anuncia contratação de zagueiro do Cruzeiro
Os jogos em que Matheus Pereira não foi relacionado
O armador não participou do jogo-treino diante do Botafogo (3 a 3), em 15 de março, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Depois, Matheus Pereira ficou fora do empate por 1 a 1 em amistoso com o RB Bragantino, disputado em 22/3, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Por fim, Pereira foi ausência na derrota por 1 a 0 para o Unión, nessa quarta-feira (1/4), na estreia da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentaram no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.
Contra o Mirassol, na vitória por 2 a 1 no Mineirão, no sábado passado (29/3), Matheus atuou. Mesmo sendo normalmente titular, como está com pouco ritmo nas últimas semanas, ele entrou e atuou apenas no segundo tempo da partida de estreia do Campeonato Brasileiro.
Leia: Ex-xodó da torcida do Cruzeiro disputa artilharia na Arábia Saudita
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a atuar fora de casa já neste fim de semana. Matheus, que treina junto de outros companheiros em BH, ainda não tem presença garantida ou descartada no confronto.
A Raposa jogará contra o Internacional no sábado (6/4), a partir das 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão.