O ex-jogador Felipe Melo, hoje comentarista do SporTV, criticou o árbitro Marcelo de Lima Henrique por ter expulsado o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na partida contra o Internacional, nesse domingo (6/4), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“Com pouco tempo de jogo fez o que fez, acabou com o espetáculo”, disse Felipe Melo, durante o programa Fechamento, do SporTV. “É muito claro o lance, o pior é que sempre sobra para o inocente, coitado do garoto do Cruzeiro. Não foi nem falta, isso é um absurdo”, acrescentou.
“Isso é um absurdo. O Cruzeiro é um bom time. No meu modo de pensar, vai brigar pelo título e são menos três pontos. E nada acontece? Tinha que ter entrevista logo que acaba o primeiro tempo para entrevistar o árbitro e o VAR porque é um absurdo o que aconteceu”, destacou.
A jogada da expulsão ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada (0 a 0). Wesley recebeu lançamento no campo de ataque, ajeitou o corpo para dominar a bola no peito e fez o giro em direção à grande área. Ao tentar correr ao encontro do gol, caiu após ter contato com o defensor cruzeirense e o lateral-esquerdo Kaiki.
🔊| AÚDIO DO VAR NA EXPULSÃO DO JONATHAN JESUS
— Papo Cabuloso (@PapoCabuloso) April 7, 2025
“Cartão vermelho muito bem aplicado”
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡 pic.twitter.com/MxmCQ7UPBJ
O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou falta na meia-lua e não teve dúvidas ao mostrar o vermelho a Jesus. Os jogadores da Raposa reclamaram de forma insistente com o juiz e fizeram inúmeros pedidos para que ele fosse ao VAR conferir o replay do lance.
Análise do VAR
A árbitra de vídeo do jogo, Daiane Muniz, confirmou a expulsão. “Eu consigo, claramente, ver um contato imprudente do jogador 34. É ele o jogador faltoso”.
“Aqui (toque entre joelhos) é o momento que impacta. Está confirmado o dogso, porque eu tenho o outro defensor, mas ele está atrás da linha da bola e não tem condições de disputar a bola com o atacante, que tem proximidade, domínio, distância curta à meta e só o goleiro na sua frente”, acrescentou.
Ela ainda elogia o árbitro do jogo: “Cartão vermelho muito bem aplicado”.
Cruzeiro reclama da arbitragem
O Cruzeiro soltou nota oficial criticando a arbitragem. “O que aconteceu em Porto Alegre chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro”.
“O Cruzeiro não vai mais se conformar e se curvar diante de tantos erros. Esperamos muito mais de quem se diz competente para administrar o futebol brasileiro. Exigimos atitude e mudanças imediatamente”, acrescentou.
Com um a mais, Inter deslanchou no jogo
Quando ambas as equipes estavam com 11 jogadores, a partida no Beira-Rio se encontrava equilibrada. Inclusive, o Cruzeiro teve um gol anulado, de Eduardo, pelo fato de a bola ter saído pela linha de fundo no momento do passe de William.
A partir do momento em que ficou com um atleta a mais, o Inter deslanchou no confronto. Alan Patrick fez 1 a 0, aos 30 minutos, e Enner Valencia ampliou para 2 a 0, aos 36.
Por sua vez, a Raposa se viu obrigada a queimar uma das substituições já na etapa inicial. O técnico Leonardo Jardim tirou o meia-atacante Eduardo e colocou o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra para recompor o sistema defensivo celeste.
Sem força para atacar, o Cruzeiro teve apenas 31% de posse de bola e só acertou uma das seis finalizações. Já o Inter exigiu boas defesas do goleiro Cássio e, de tanto insistir, aumentou a diferença para 3 a 0, com Rafael Borré, aos 31 do segundo tempo.
Próximos duelos do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 21h30, contra o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O compromisso da segunda rodada do Grupo E será no Mineirão, em Belo Horizonte.
No Brasileirão, a Raposa encara o São Paulo no domingo (13), às 17h30, no Morumbis, pela terceira rodada. A equipe celeste ocupa a 12ª posição na classificação, com três pontos.