O comentarista Fernando Campos disse durante o programa Linha de Passe, da ESPN, que o empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, não conseguiu montar um projeto esportivo sólido.
“O Pedrinho falha muito no futebol, falta um projeto organizado, falta uma filosofia de jogo. é um Cruzeiro muito frágil coletivamente”, disse.
O jornalista criticou a montagem de elenco da Raposa. “Ter dinheiro é bom, mas você precisa investir de maneira correta esse dinheiro. Ele está agindo muito de forma passional, precisa de um projeto mais elaborado, mais organizado. O Cruzeiro é um time desequilibrado, o elenco parece o Frankenstein, verdade é essa”, destacou.
Sobre a derrota do Cruzeiro para o Mushuc Runa, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), pela Copa Sul-Americana, Fernando Campos disse que o time equatoriano mereceu os três pontos.
“O Cruzeiro não apenas perdeu o jogo, como foi inferior. O Mushuc Runa foi ao Mineirão e foi superior, teve 25% de posse de bola, mas teve mais finalização, e o Cruzeiro poderia ter perdido até por mais no jogo de hoje, porque é um time desequilibrado, todo mundo sabe que o Dudu não é o mesmo fisicamente, o Gabigol não é o mesmo também”.
Com o resultado negativo no Mineirão, o Cruzeiro ficou na lanterna do Grupo E da Copa Sul-Americana, já que perdeu os dois jogos que fez no torneio.
Classificação do Grupo E da Sul-Americana
- 1º Mushuc Runa, com seis pontos – duas vitórias em dois jogos (2 de saldo)
- 2º: Palestino, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (1 de saldo)
- 3º: Unión, com três pontos – uma vitória e uma derrota em dois jogos (-1 de saldo)
- 4º: Cruzeiro, com zero pontos – duas derrotas em dois jogos (-2 de saldo)