
O comentarista Paulo Vinícius Coelho saiu em defesa do atacante Vitor Roque, cria do Cruzeiro que ainda não vingou com a camisa do Palmeiras. Para PVC, o jogador de 20 anos ainda está em processo de adaptação. Em 21 jogos pelo Verdão, marcou três gols.
“Vitor Roque tem talento, abre espaço, está em adaptação e vai ser jogador importante do Palmeiras”, garantiu PVC, em coluna no UOL. O jornalista lembrou que “Vitor Roque é o jogador mais caro da história do Brasil. Comprado ao Barcelona por R$ 155 milhões”.
Apesar disso, PVC alerta que a tendência é que Flaco López assuma a titularidade do ataque alviverde no Mundial. “Os números indicam López como titular, e Vítor Roque no banco de reservas. Mas a defesa em linha de quatro e a tentativa do Inter Miami criar jogadas dá noção de que pode haver profundidade para Vítor Roque aproveitar. A característica do time da Flórida ajuda Vítor Roque, em teoria”, afirmou o colunista.
“É mais rápido para atacar os espaços vazios contra uma defesa que se posiciona em linha e não marca bem. Há pontos favoráveis e desfavoráveis para os dois. A questão é que López usou muito bem o contra-ataque no segundo gol palmeirense sobre o Al Ahly. É o favorito para ser titular contra o Inter Miami”, acrescentou.
O próximo adversário do Palmeiras é o Inter Miami, dos Estados Unidos, na próxima segunda-feira (23/6). A bola rola a partir das 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Do que o Palmeiras precisa para avançar como líder?
Com os resultados somados da primeira e segunda rodadas, o Palmeiras é o líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Inter Miami, que venceu o Porto por 2 a 1. O Verdão fica à frente do time de Messi por conta do saldo de gols: 2 contra 1.
Os outros componentes do grupo, Al Ahly e Porto, ficam em quarto e terceiro lugar, respectivamente. Sendo assim, para avançar como líder, o Palmeiras precisa de uma vitória simples ou de um empate contra os norte-americanos. Em caso de triunfo, o Verdão somaria sete pontos. Já com igualdade no placar, ficaria com cinco.
Em ambas situações, não poderia ser ultrapassado nem por Porto nem por Al Ahly, que se enfrentam no mesmo dia e horário, no MetLife Stadium. Eles poderiam chegar somente a quatro pontos. O Verdão só pode ficar de fora da próxima fase caso perca seu compromisso e, combinado a isso, o Porto vença o Al Ahly e ultrapasse em algum critério de desempate.
O primeiro é o confronto direto. Neste quesito, o Verdão não pode ser ultrapassado pelos adversários, uma vez que empatou com os portugueses e levou a melhor sobre o time egípcio. Os outros critérios são: saldo de gols, número de gols marcados e número de cartões amarelos ou vermelhos.
Vitor Roque no Cruzeiro
Vitor Roque estreou no profissional em 2021, pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, atuou em 17 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.