O ex-jogador Walter Casagrande Jr., em sua coluna no UOL, revelou que o Cruzeiro é o time que mais admira “porque é agressivo e busca fazer gols o tempo todo, mesmo quando a partida já está definida”. Nesse domingo (20/7), a Raposa goleou o Juventude por 4 a 0 no Mineirão, alcançando 33 pontos, três a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos.
“Cada vez mais líder do campeonato, o Cruzeiro está jogando muita bola com uma estratégia bem agressiva, independentemente do adversário e do estádio em que esteja jogando. Marca pressão, empurra o adversário para trás, encurrala o meio-campo, forçando o erro e roubando bolas ainda no seu ataque”, escreveu Casagrande.
O ex-jogador da Seleção Brasileira também teceu elogios ao técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, pelo trabalho de recuperação no clube: “É um ótimo treinador, tem o time nas mãos e um elenco fortíssimo”.
Sobre o desempenho em campo, Casão destacou: “Tem uma sincronia perfeita entre os setores, fazendo o time ser compacto, principalmente quando marca pressão na saída de bola, para não deixar espaço para o contra-ataque do adversário. O Cruzeiro fez um 4 a 0 com muita propriedade e sem correr risco de sofrer gols em nenhum momento da partida”.
Gabigol em alta
Casagrande ainda exaltou o atacante Gabigol, que foi titular e se destacou na goleada sobre o Juventude. “Nesta tarde, não foi de gols do artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, mas sim de Gabriel Barbosa, que não entrava como titular já fazia um tempo. O camisa 9 azul fez dois gols, participou de várias jogadas ofensivas e entende perfeitamente o momento que atravessa, tanto ele quanto Kaio Jorge, que hoje formaram a dupla de ataque do Cruzeiro”.
“Não cria problemas por ser titular, mas demonstrou estar pronto para quando for preciso jogar, e, quando foi substituído, saiu aplaudido pela partida que fez. O Cruzeiro é líder porque todos os jogadores estão focados e comprometidos com o projeto em busca do título brasileiro”, acrescentou.
Disputa acirrada no topo da tabela
Cruzeiro e Flamengo despontam como os principais postulantes ao título. A equipe mineira lidera a competição com 33 pontos (10 vitórias, três empates e duas derrotas), seguida de perto pelo Fla, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas) e um jogo a menos.
Completam a parte de cima da tabela da Série A: Bragantino (27 pontos), Palmeiras (26), Botafogo (25) e Bahia (25).
Próxima rodada
Cruzeiro e Flamengo terão compromissos difíceis na próxima rodada do Brasileirão, ambos na quarta-feira (23/7). O time celeste visita o Corinthians, em Itaquera, às 19h30, que chega pressionado após perder clássico para o São Paulo. Já o Rubro-Negro enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista-SP, às 21h30.