A escalação do Cruzeiro está cercada de mistério para o clássico contra o Atlético: os atacante Kaio Jorge e Wanderson são dúvida, assim como o armador Matheus Pereira. A partida será disputada às 19h30 desta quinta-feira (11/9), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Para o comentarista Roger Flores, ex-jogador da Raposa e hoje comentarista do SporTV, Gabigol é o substituto natural de Kaio Jorge, mas o técnico Leonardo Jardim pode surpreender com outro jogador no comando de ataque.
Roger elogiou Gabi, mas ponderou sobre o jogo veloz e de contra-ataque que o Cruzeiro pode colocar em prática no Mineirão.
“Se tem uma cosia que dá para acreditar no Gabriel é a estrela dele para jogos importantes, ele tem estrela e capacidade. Vamos ver se ele vai ser mesmo escolhido para jogar. O Leonardo Jardim tem outras opções também”, disse Roger, sem apontar quem são os outros possíveis substitutos de Kaio Jorge.
Para o comentarista do grupo Globo, o Cruzeiro deve se preparar para uma partida de transição rápida, que, segundo seu ponto de vista, não é o modo de jogo ideal para Gabigol.
- Leia também: Jaeci faz alerta sobre escalação e detona treinador
“O desenho do jogo é tudo que o Leonardo Jardim quer, potência pelos lados, contra-ataque, saída em velocidade. E sem o Kaio, ele perde muito, por isso que estou falando que ele pode ter outra escolha, mas não acredito (que o Gabigol ficará de fora), também não tenho 100% de certeza que ele vai jogar”, destacou.
Kaio Jorge foi relacionado para o jogo, mas está com dores no músculo da coxa esquerda.
Já Matheus Pereira havia se queixado de incômodo na panturrilha esquerda em treino na última sexta-feira (5/9).
Por fim, Wanderson se queixou de dores no joelho direito na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, no Mineirão.
Como foi o duelo de ida entre Atlético e Cruzeiro?
No duelo de ida, na Arena MRV, o clássico entre Atlético e Cruzeiro foi muito equilibrado na primeira etapa. No segundo tempo, contudo, a Raposa dominou as ações ofensivas e abriu vantagem.
O primeiro gol foi digno de placa. O zagueiro Fabrício Bruno avançou e, de fora da área, acertou um chutaço no ângulo – sem chances para o goleiro Everson, aos 5 minutos.
Aos 19, após cobrança de escanteio, o mesmo Fabrício Bruno testou e encontrou o centroavante Kaio Jorge. De frente para o gol, o artilheiro não perdoou e marcou o segundo.
Cruzeiro x Atlético pela Copa do Brasil: datas e horários
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
- Data: Quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 19h30
- Estádio: Arena MRV
Jogo de volta
- Data: Quinta-feira, 11 de setembro
- Horário: 19h30
- Estádio: Mineirão