O jornalista Raphael Prates, da ESPN, afirmou que a contratação de Gabigol, atualmente no Cruzeiro, seria um “presente de grego” para a torcida do Santos. Conforme apurou o No Ataque, o Peixe é, por ora, o único clube que demonstrou interesse no atacante, mas ainda não houve um acerto entre as partes devido aos altos valores envolvidos.
“Acho que o Gabigol seria um presente de grego. É um termo utilizado quando o presente não é dos mais agradáveis. É um jogador que está longe do fim de carreira, ele ainda tem muito o que jogar, mas o Gabriel dos últimos três anos tem pouca coisa a apresentar. O Santos vai tentar contratar o Gabigol pelo que ele fez, não pelo que ele faz. Isso me preocupa muito”, analisou Prates.
O jornalista demonstrou ceticismo sobre a capacidade do clube paulista em recuperar o desempenho técnico do jogador, que não consegue se firmar como titular há algumas temporadas.
“Ele é uma figura carismática, muito midiática, mas esportivamente eu tenho muita dúvida. O Santos vai contratar um jogador que ele imagina que possa recuperar, não que esteja jogando bem. Foi reserva do Cruzeiro o ano todo – o Kaio Jorge foi muito melhor que ele – e ele foi reserva no Flamengo nos últimos dois anos. O Santos está contratando um jogador que foi bem até 2022”, completou o comentarista.
Gabigol no Cruzeiro
Gabigol vive um momento de instabilidade na Toca da Raposa. Na última temporada, ele participou de 49 jogos, colaborando com 13 gols e quatro assistências, mas acabou longe de brigar pela titularidade absoluta.
O ponto mais baixo da trajetória do atacante com a camisa celeste foi o pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil, justamente contra o Corinthians, que poderia ter classificado a equipe mineira à decisão do torneio nacional.
O cenário ficou ainda mais complexo com a chegada do técnico Tite ao Cruzeiro, com quem o jogador teve desentendimentos públicos nos tempos de Flamengo. Atualmente reserva de Kaio Jorge, Gabriel Barbosa tem contrato com a Raposa até dezembro de 2028.