A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou nesta quarta-feira (20/9) a contratação do técnico argentino Daniel Garnero para comandar a a seleção do país, em substituição ao compatriota Guillermo Barros Schelotto.
“Daniel Garnero é o novo treinador da Albirroja”, anunciou a APF no X (antigo Twitter), depois da vitória do Libertad sobre o San Lorenzo, por 2 a 1, na Copa do Paraguai.
“Bem-vindo professor. Que seja com todo sucesso para você e para a Seleção Paraguaia”.
APF sobre contratação de Daniel Granero
A APF convocou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira com a presença do novo técnico da seleção.
“Da APF desejamos a ele e a toda a sua comissão técnica sucesso nesta nova etapa da Albirroja”, destacou a nota.
Libertad se despede do técnico
O Libertad emitiu comunicado em suas redes sociais para se despedir de Daniel Garnero, que dirigiu o clube em 153 partidas oficiais (91 vitórias, 27 empates e 35 derrotas) e conquistou três edições da Liga Paraguaia Apertura (2021, 2022 e 2023).
“Muito obrigado, professor Dani! Para você e sua equipe técnica. Vencemos jogos, campeonatos, quebramos recordes de pontos e ganhamos cinco pessoas maravilhosas que ficarão para sempre na Grande Família Gumarela. Obrigado imensamente! Libertad sempre será sua família. Sucesso sempre!”.
Libertad sobre saída de Daniel Granero
Paraguai nas Eliminatórias
O Paraguai ainda não venceu nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na estreia, empatou por 0 a 0 com o Peru, em Assunção. Depois, perdeu por 1 a 0 para a Venezuela, fora de casa, na segunda rodada.
Os Guaranis não vão ao Mundial desde 2010, quando alcançaram as quartas de final e foram eliminados pela campeã Espanha com derrota por 1 a 0.
Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo, ambos treinados por Dani Garnero no Libertad em 2023, estavam na delegação do Paraguai que ficou em oitavo lugar na Copa do Mundo de 13 anos atrás, na África do Sul.