SELEÇÃO BRASILEIRA

Uruguai x Brasil: onde assistir, horário e escalações pelas Eliminatórias

Após empate por 1 a 1 com a Venezuela, em casa, a Seleção Brasileira duela com o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Uruguai e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (17/10), às 21h, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O No Ataque traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações e mais.

O Brasil tenta se recuperar após uma performance morna diante da Venezuela em Cuiabá na última quinta-feira. A Seleção apenas empatou por 1 a 1 com o adversário e perdeu os 100% na competição. Nas primeiras duas rodadas, o time brasileiro venceu Bolívia e Peru.

Com isso, a equipe montada e comandada por Fernando Diniz caiu para a segunda posição, com sete pontos, e viu a Argentina disparar na liderança com nove pontos conquistados em três jogos.

Já o Uruguai tenta se aproximar dos líderes das Eliminatórias. Atualmente, a seleção de Marcelo Bielsa tem quatro pontos somados, com uma vitória, um empate e uma derrota, e está na quarta colocação. No último compromisso, os uruguaios empataram com a Colômbia por 2 a 2.

Uruguai x Brasil: onde assistir ao vivo

O jogo entre Uruguai e Brasil, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, terá transmissão da TV aberta pela Globo, da TV por assinatura pelo SporTV, e da internet pelo ge.globo.

Uruguai x Brasil: prováveis escalações

Enquanto Fernando Diniz tem problemas na lateral direita e testará novos jogadores na ala esquerda e no ataque, Marcelo Bielsa deve promover mudanças visando um time mais forte em relação ao que enfrentou a Colômbia.

Uruguai

“El Loco” Bielsa é um dos treinadores mais imprevísiveis do futebol mundial, porém o técnico argentino deve optar pelo retorno de peças que são consideradas titulares, como o goleiro Rochet, do Internacional.

Além disso, Viña, ex-Palmeiras, pode retornar ao miolo de zaga, enquanto a presença de Giorgian de Arrascaeta segue sendo dúvida. O jogador do Flamengo entrou aos 16 do segundo tempo contra a Colômbia e deve ser opção no banco.

Provável escalação do Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo
Técnico: Marcelo Bielsa

Brasil

Já Diniz promoverá mudanças no elenco titular em relação ao time que foi a campo no jogo contra a Venezuela por conta da lesão de Danilo, mas também por opção técnica do próprio comandante.

Yan Couto deve iniciar na lateral direita após corte do ala titular, enquanto Carlos Augusto tende a começar pelo lado esquerdo no lugar de Guilherme Arana. No setor ofensivo, Gabriel Jesus deve voltar aos 11 iniciais e colocar Richarlison no banco.

Provável escalação do Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinicius Jr.
Técnico: Fernando Diniz

Uruguai x Brasil: os personagens

“Os jogos fora de casa têm esse teste a mais, o fator torcida, campo, casa, então é normal que eles queiram exercer esse protagonismo dentro de campo. É medir força, a gente tem a nossa qualidade, o nosso estilo de jogo e eles vão tentar implantar o deles. Com certeza eles vão tentar anular os nossos pontos fortes e a gente vai trabalhar para anular os deles. […] A ideia do Bielsa é bem clara, não é uma ideia de ficar se defendendo atrás. Apesar disso, creio que o Brasil terá bastante a bola também”

Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileira

“O Uruguai não tem o Neymar. Não tem o Neymar com a idade que ele está e com a motivação que ele está para jogar. Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar, com a idade que ele tem e com a fome que ele está. Têm os números dele: procurem saber quais são os números dele nas Eliminatórias. Os que me chegaram são que ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para um atacante. É o primeiro em gols, o primeiro em assistências, o primeiro em participações em gols, primeiro em drible. Os números dele explicam ele estar aqui. Ele de novo foi decisivo, deu mais uma assistência. Eu já falei que o Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e do futebol mundial. E tomara que a gente consiga ajudá-lo a escrever a página mais bonita da história dele”

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira

Uruguai x Brasil: arbitragem

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Antoni García (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)
Compartilhe