O argentino Lionel Messi deu mais um show em campo com a camisa da Seleção Argentina. Ele comandou a vitória dos campeões mundiais sobre o Peru, por 2 a 0, na noite dessa terça-feira (17), em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. E ainda alcançou um feito pessoal. Autor dos dois gols da partida, Messi virou o maior goleador das Eliminatórias.
Messi ainda teve um gol (corretamente) anulado por impedimento. O capitão da Argentina desperdiçou pelo menos outras duas chances para balançar as redes peruanas e também se destacou pelos passes precisos para os companheiros.
Com os dois gols em Lima, Messi superou o uruguaio Luis Suárez – eles estavam empatados com 29 gols antes de a partida começar.
No mesmo dia de Peru x Argentina, a Seleção do Uruguai entrou em campo, para enfrentar o Brasil, e acabou vencendo por 2 a 0, mas Suárez não estava em campo. Ele não vem sendo convocado pelo treinador Marcelo Bielsa.
Com a vitória em Lima, a Argentina soma 12 pontos e disparou na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. Afinal, os adversários mais próximos são Uruguai, Brasil e Venezuela, todos com 7. O Peru está em penúltimo, tem somente 1 e nenhum gol marcado.
Goleadores históricos das Eliminatórias Sul-Americanas
- Lionel Messi (Argentina) – 31
- Luis Suárez (Uruguai) – 29
- Marcelo Moreno (Bolívia) – 22
- Alexis Sánchez (Chile) – 20
- Hernán Crespo (Argentina) – 19
- Marcelo Salas (Chile) – 18
- Iván Zamorano (Chile) – 17
- Edinson Cavani (Uruguai) – 17
- Joaquín Botero (Bolívia) – 16
- Agustín Delgado (Equador) – 16