Depois jogar duas vezes como mandante pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Estádio Monumental de Núñez, do River Plate, a Seleção da Argentina jogará em novo palco. Segundo informação veiculada pelo portal da emissora TyC Sports, a Associação do Futebol Argentino (AFA) decidiu que a partida contra o Uruguai, no dia 16 de novembro, será em La Bombonera, casa do Boca Juniors.
Havia certa indecisão por parte do órgão que rege o futebol no país, diante dos obstáculos recentes para as alternativas inicialmente consideradas.
Enquanto o estádio do River Plate tem recebido uma série de shows que vem afetando a qualidade do gramado, o ‘Plano B’ seria o Estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba. Porém, o governo da província anunciou recentemente ter um plano de modernização das instalações visando se candidatar a receber uma das partidas da Copa do Mundo de 2030. Algo que, por questões logísticas, não agradou a AFA, que decidiu recuar da ideia de levar o compromisso para a cidade na região norte do país.
Retorno a La Bombonera
Com isso, abriu-se a possibilidade do confronto pela quinta rodada das Eliminatórias retornar para a capital argentina. Mais precisamente, para La Bombonera, estádio onde a Albiceleste jogou pela última vez em março de 2022.
Na oportunidade, os comandados de Lionel Scaloni passaram com autoridade pela Venezuela: vitória por 3 a 0 com gols de Nico González, Ángel Di María e Lionel Messi.