A Federação Boliviana de Futebol (FBF) chegou a acordo com um treinador brasileiro para assumir o comando da seleção. Os trâmites burocráticos burocráticos foram finalizados nessa segunda-feira (30/10), em La Paz. Ele vai substituir o argentino Gustavo Costas no cargo.
Costas comandou a Seleção Boliviana em 10 jogos, sendo seis amistoso. O desempenho foi ruim: apenas uma vitória, um empate e oito derrotas. Agora, ele dá lugar a Antônio Carlos Zago.
Quando Zago desembarcou em solo boliviano, os primeiros questionamentos sobre suas ideias de trabalho foram respondidos com cautela, já que faltava a oficialização documental da negociação. Entretanto, ainda assim, ele se permitiu fazer uma breve análise do início boliviano nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“É um começo ruim para todos. É possível se classificar (para a Copa do Mundo). Há seis (vagas) diretas e um nos playoffs, há tempo para trabalhar”
Antônio Carlos Zago, treinador da Bolívia
Zago na Bolívia
O trabalho de Antônio Carlos Zago ganhou notoriedade na Bolívia diante do período em que dirigiu um dos clubes mais populares do país, o Bolívar.
Entre 2021 e 2022, ele comandou o clube capitalino por 71 vezes (retrospecto de 44 vitórias, 13 empates e 14 derrotas) e, dessa forma, conquistou o Apertura na temporada passada.