SELEÇÃO BRASILEIRA

Sem Neymar e com Endrick, Diniz convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias

Fernando Diniz convocou Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023 nesta segunda-feira (6/11)
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fernando Diniz convocou, nesta segunda-feira (6/11), os 26 jogadores para as Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Essa é a terceira lista do comandante. A Seleção ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com sete pontos.

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h. O clássico contra a Argentina, será no dia 21, às 21h30, no Maracanã. 

As principais baixas são o atacante Neymar, que se recupera de operação no joelho, e o volante Casemiro, por conta de lesão na coxa. Já a grande novidade é a presença do jovem Endrick, do Palmeiras, de apenas 17 anos.

Vale lembrar que Fernando Diniz fica no comando da Seleção até o meio de 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid, para comandar o Brasil na Copa América.

Neymar fora

O camisa 10 realizou cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na última quinta-feira (2/11), e está em recuperação. De acordo com boletim médico divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o médico responsável pela operação, Rodrigo Lasmar liberou o atleta, que iniciará fisioterapia.

Embora os médicos não tenham estipulado um prazo de recuperação, esse tipo de lesão demanda de seis a oito meses de acompanhamento. Assim, Neymar ficaria apto para voltar a jogar futebol em junho de 2024, perto do início da Copa América.

Neymar se lesionou no confronto da Seleção com o Uruguai, em 17 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele deixou o gramado do Centenário, em Montevidéu, ainda no primeiro tempo, de maca.

Veja a lista dos convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
  • Laterais: Emerson (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Rodrygo (Real Madrid), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid)
Compartilhe