
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou, nesta segunda-feira (13/11), os 24 convocados para os próximos compromissos do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – torneio cujas sedes são Canadá, México e Estados Unidos. Como era esperado, Suárez, artilheiro do Grêmio em 2023, está na lista do técnico Marcelo Bielsa.
O Pistoleiro, aliás, não aparecia na seleção desde a última Copa do Mundo, no fim de 2022, no Catar. Na ocasião, a Celeste Olímpica caiu na fase de grupos.
Bielsa chamou outros nomes conhecidos do torcedor brasileiro como o goleiro Rochet (Internacional), o lateral-direito Varela (Flamengo), o zagueiro Méndez (Corinthians), o volante Carballo (Grêmio), o meia Arrascaeta (Flamengo) e o meia-atacante Cannobio (Paranaense).
O Uruguai enfrenta a Argentina nesta quinta-feira (16), na Bombonera, em Buenos Aires.
Em seguida cruza de volta o charco do Rio da Prata e recebe a Bolívia, no dia 21, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Os charrúas ocupam a segunda colocação, com sete pontos, cinco atrás dos hermanos, atuais campeões mundiais e única seleção com 100% de aproveitamento nestas Eliminatórias Sul-Americanas.
Convocados do Uruguai
- Goleiros: Rochet, Israel e Mele
- Defensores: Araujo, Giménez, Cáceres, Viña, Méndez, Varela e Oliveira
- Meio-campistas: Ugarte, Bentancur, Valverde, Carballo, Cannobio, De La Cruz, Arrascaeta, Pellistri, Maxi Araújo e Torres
- Atacantes: Oliveras, Darwin, Viñas e Súarez