O ex-jogador Walter Casagrande Júnior se mostra bastante insatisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Fernando Diniz. Após a derrota do Brasil para a Colômbia, por 2 a 1, na última quinta-feira (16/11), o comentarista usou as redes sociais para expor descontentamento com o trabalho do treinador e aproveitou a oportunidade para defender Paulinho, do Atlético.
Nessa quinta-feira, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Colômbia em Barranquilla-COL, de virada, após cair de produtividade no segundo tempo e apresentar falhas defensivas. Para Casagrande, a responsabilidade pelo desempenho oscilante do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 é de Fernando Diniz.
“Eu não poderia deixar de comentar aquele jogo ridículo que a Seleção Brasileira fez contra a Colômbia. Primeira derrota para os colombianos nas Eliminatórias. E a primeira vez que nós estamos atrás da Venezuela na história das Eliminatórias também. O Diniz deu entrevista e falou que a responsabilidade era dele. E é todinha dele mesmo!”, disse. Assista ao “desabafo” no vídeo abaixo.
Críticas às substituições de Diniz
Casagrande questionou alterações promovidas por Fernando Diniz. Na avaliação do comentarista, quando o atacante Vinícius Júnior se machucou, ainda durante o primeiro tempo da partida entre Brasil e Colômbia, Paulinho, do Atlético, deveria ter sido o substituto.
“Mexeu muito mal no time! Demorou para tirar o Emerson Royal. Quando tirou o Vinicius Junior, colocou o garoto João Pedro ao invés de colocar o Paulinho, que já jogou na Alemanha, já ganhou medalha olímpica, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e tem muito mais experiência para jogar na Seleção Brasileira”, opinou.
“No segundo tempo, ele tirou o Rodrygo, que era o melhor jogador do time. Quando o camisa 10 saiu, a seleção da Colômbia foi para cima e virou o jogo. Essa seleção do Diniz, ele não está conseguindo fazer o que ele faz no Fluminense. E não vai dar para fazer! Em três dias de treino, ele não consegue fazer. A Seleção está jogando muito mal!”, exclamou Casagrande.
As críticas do ex-jogador não pararam por aí. Na coluna de Casagrande no UOL, o ex-jogador definiu Fernando Diniz como “arrogante e teimoso”.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (21/11), às 21h30, quando receberá a campeã mundial Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após cinco rodadas, o Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos conquistados em cinco jogos.