O estádio La Bombonera, do Boca Juniors, foi fechado por uma agência municipal de Buenos Aires após a derrota da Seleção Argentina, por 2 a 0, para o Uruguai, nessa quinta-feira (16/11), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Segundo a agência, La Bombonera superou sua capacidade máxima e recebeu mais público do que poderia. No site, o Boca diz que seu estádio suporta 54 mil torcedores sentados. Não houve divulgação do público presente no jogo da Argentina contra o Uruguai.
O Boca usou as redes sociais para rebater a decisão municipal e disse que não ultrapassou o limite de público do estádio.
“Orgulhoso de ter recebido os campeões mundiais em casa, em clima de festa e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter ultrapassado a capacidade máxima do estádio, o órgão de controle governamental do GCBA decidiu, finalizada a partida, o fechamento da Bombonera por alegar que sua capacidade havia sido excedida”, disse o clube.
“Dadas as circunstâncias do caso, o clube considera que esta ação demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano”, acrescentou.