ELIMINATÓRIAS DA COPA

Messi critica polícia e explica saída para vestiário antes de Brasil x Argentina

Messi criticou atuação da polícia brasileira no Maracanã, antes do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias
Foto do autor
Compartilhe

O astro Lionel Messi elogiou a vitória da Argentina sobre o Brasil, nessa terça-feira (21/11), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após a partida no Maracanã, o camisa 10 exaltou o grupo, dizendo que eles têm feito “coisas históricas”. Mas também criticou a postura da polícia brasileira, que agiu para conter briga entre torcedores antes do jogo atuando com violência contra os argentinos.

“Este grupo continua conquistando coisas históricas. Precisávamos dessa vitória depois da derrota para o Uruguai. Sabíamos que seria um jogo difícil, parecido com o da final da Copa América. Eles pressionaram muito, marcaram alto e foi difícil para nós termos posses de bola longas. Estes jogos são definidos nos detalhes”

Lionel Messi

Em entrevista após a partida, o capitão da Seleção Argentina disse ter ficado impressionado com as cenas de pancadaria na torcida: “Foi ruim porque vimos como eles (policiais) batiam nas pessoas. A polícia, assim como aconteceu na final da Libertadores, mais uma vez reprimiu o público com cassetetes”.

A violência repercutiu mais na imprensa argentina que o próprio jogo – que terminou com triunfo dos hermanos por 1 a 0.

Ida ao vestiário

Messi explicou por que decidiu tirar sua seleção de campo, minutos antes do jogo: “Fomos ao vestiário porque era a melhor forma de acalmar tudo, poderia ter terminado em tragédia. Você pensa nas famílias, nas pessoas que estão lá, que não sabem o que está acontecendo. Estávamos mais preocupados com isso do que em jogar uma partida que, naquele momento, era de importância secundária”.

Na rede social Instagram, horas depois do jogo, o camisa 10 foi ainda mais enfático ao criticar a ação da polícia brasileira: “Grande vitória no Maracanã, embora tenha sido marcada pela repressão aos argentinos mais uma vez no Brasil. Isso não pode ser tolerado, é uma loucura e tem que acabar agora!!”.

O Brasil nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira perdeu pela primeira vez na história das Eliminatórias Sul-Americanas jogando em casa. Nesta edição, são quatro jogos sem vencer de forma consecutiva, sendo três derrotas nas últimas três partidas.

A Argentina nas Eliminatórias

Com a vitória, a Argentina segue na liderança das Eliminatórias, agora com 15 pontos. O Brasil, porém, está em sexto, com apenas sete pontos conquistados. As duas seleções agora só voltam a campo em março de 2024, na próxima data Fifa.

Compartilhe