Diego Gómez foi o protagonista da vitória do Paraguai sobre o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O camisa 8 marcou o único gol da partida disputada nessa terça-feira (10/9), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
A jogada começou a ser construída a partir do cruzamento de Junior Alonso, zagueiro do Atlético, que atuou improvisado na lateral. A defesa do Brasil fez o corte, e a bola sobrou limpa para Gómez perto da grande área.
O meio-campista paraguaio deu a entender que finalizaria com o pé esquerdo ao fazer o corte em Bruno Guimarães. Contudo, Diego surpreendeu o goleiro Alisson com um bonito chute de trivela, usando o pé direito. A redonda tocou na trave antes de entrar.
Diego Gómez joga ao lado de Messi
Aos 21 anos, Diego Gómez está no Inter Miami, dos Estados Unidos, desde julho de 2023. Ele é companheiro de elenco do craque argentino Lionel Messi.
Segundo os portais OGol e Transfermarkt, o Inter Miami pagou ao Libertad, do Paraguai, 2,7 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) pelos direitos econômicos do atleta.
Em pouco mais de um ano, Gómez tem sete gols e seis assistências em 32 jogos pelo Miami.
Gol no Atlético
Antes de se tornar colega de Messi, Diego Gómez representou o time principal do Libertad. Apesar da pouca idade, tornou-se uma das referências da equipe que ganhou três edições do Campeonato Paraguaio – Apertura, em 2022 e 2023, e Clausura, em 2023.
Os títulos do Libertad no Paraguai renderam participações na Copa Libertadores. Em 2023, o time caiu no Grupo G, ao lado de Athletico-PR, Atlético e Alianza Lima.
No dia 6 de abril do ano passado, o Libertad surpreendeu o Galo em pleno Mineirão e ganhou por 1 a 0. O gol foi justamente de Diego Gómez, em arremate rasteiro de fora da área, aos oito minutos do primeiro tempo.
Pelo ex-clube, Gómez balançou a rede seis vezes e contribuiu com quatro passes para gols em 53 jogos.
Seleção do Paraguai
O golaço sobre o Brasil foi o primeiro de Diego Gómez em nove jogos pela Seleção do Paraguai. O país agora ocupa o sétimo lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, com nove pontos em oito rodadas.
Gómez também teve papel importante no sub-23 do Paraguai. O meia marcou cinco gols em sete partidas no Pré-Olímpico e ajudou a nação de pouco mais de 6 milhões de habitantes a se classificar ao lado da Argentina para os Jogos de Paris 2024.
Na Olimpíada, Diego deu sequência ao bom desempenho. Na fase de grupos, foi responsável por três assistências na vitória por 4 a 2 sobre Israel. Nas quartas de final, fez o gol no empate por 1 a 1 com o Egito, porém o Paraguai perdeu nos pênaltis por 5 a 4.
Rumo à Premier League?
Em alta, Gómez deverá jogar a Premier League a partir de janeiro de 2025. De acordo com o portal The Athletic, o Brighton pagará 11 milhões de libras (mais de R$ 80 milhões) para tirar o meio-campista do Inter Miami.
Se de fato for para a Inglaterra, Diego Gómez será colega do compatriota Julio Enciso, camisa 10 do Brighton, e dos brasileiros Igor Júlio, zagueiro formado no Red Bull Brasil, e João Pedro, centroavante revelado no Fluminense.