ELIMINATÓRIAS

Colômbia goleia o Chile e garante vice-liderança das Eliminatórias da Copa

Davinson Sánchez, Luis Díaz, Jhon Durán e Sinisterra marcaram os gols colombianos. James Rodríguez deu uma assistência
Foto do autor
Compartilhe

A Colômbia goleou o Chile por 4 a 0, nesta terça-feira (15/10), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Davinson Sánchez, Luis Díaz, Jhon Durán e Sinisterra marcaram os gols colombianos. James Rodríguez, ex-São Paulo, contribuiu com uma assistência.

Os colombianos, que perderam a invencibilidade para a Bolívia na rodada anterior, voltaram a vencer e garantiram a vice-liderança na competição. A equipe chegou aos mesmos 19 pontos da líder Argentina, que tem um jogo a menos. Já o Uruguai é o time que aparece em terceiro, com 15 somados. Deste modo, mesmo que vença o Equador, a Colômbia ainda seguirá na frente. Do outro lado, o Chile perdeu a oportunidade de ultrapassar o Peru e seguiu com os mesmos cinco pontos, na lanterna da tabela.

A Colômbia retorna aos gramados no dia 15 de novembro (sexta-feira), contra o Uruguai, pela 11ª rodada das Eliminatórias. A bola rola às 21h (de Brasília), no Estádio Centenario. No mesmo dia, o Chile encara o Peru, às 22h30, no Estádio Nacional do Peru.

O jogo

O placar foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo, com Davinson Sánchez. Depois do escanteio, Lucumí fez o movimento do cabeceio e a bola desviou no camisa 23, que sem querer, colocou ela no fundo das redes.

Já o segundo tento foi anotado pelo atacante Luis Díaz, aos sete minutos da etapa final. Após o erro de Kuscevic, James Rodríguez dominou e colocou para o atacante, que não perdoou e venceu o goleiro Brayan Cortés.

Jhon Durán, aos 36, aproveitou o ótimo passe de Sinisterra no contra-ataque, concluiu para a redes e anotou o terceiro gol.

Já nos acréscimos, Sinisterra aproveitou a sobra e concluiu para a meta, sem chances de defesa para o goleiro adversário. O gol ainda passou pela revisão do VAR.

Compartilhe