ELIMINATÓRIAS DA COPA

‘Porrada neles’? Técnico da Argentina responde Raphinha

Lionel Scaloni foi questionado sobre declaração polêmica do jogador do Brasil e pregou clima de paz antes do superclássico

Técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni comentou nesta segunda-feira (24/3) a polêmica declaração do meia-atacante Raphinha, do Brasil, sobre dar “porrada neles” no superclássico.

Em entrevista à TV Romário, o jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira foi provocado pelo Baixinho sobre o jogo: “Porrada neles?”, atiçou o ex-camisa 11.

Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser!”, respondeu Raphinha.

A declaração repercutiu no mundo do futebol às vésperas do duelo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Questionado sobre o tema, Scaloni pregou clima de paz.

“Não me aprofundei sobre a declaração, mas sei mais ou menos o que me comentaram. É um Argentina x Brasil, sempre é um jogo importante, mas é um jogo de futebol”, iniciou Scaloni, antes de citar uma cena icônica.

“Recordo a imagem da final da Copa América de 2021, Messi e Neymar sentados na escada do Maracanã. Essa é a imagem que temos que lembrar a todos. O melhor jogador e possivelmente o segundo melhor jogador do mundo juntos e sendo amigos. É a imagem que temos que enviar a todos”, seguiu o técnico argentino.

“São 90 minutos, um jogo dentro de campo que todos querem ganhar. Todos temos um conhecido ou um amigo brasileiro, joguei com um montão e me dei muito bem com eles, não temos por que passar daí. E não vai passar daí. E o tema racismo está totalmente fora de nossa cabeça, não existe essa palavra. Espero que as pessoas que vão ao estádio estejam apoiando a seleção argentina e não temos que dar mais voltas”, completou.

Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25/3), a partir das 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias.

A Argentina lidera a competição, com 28 pontos, e está a um empate de assegurar vaga no Mundial. Já a Seleção Brasileira aparece em terceiro lugar, com 21.

Compartilhe