ELIMINATÓRIAS

Messi está apto a jogar, mas será reserva da Seleção Argentina

Imprensa local noticiou que decisão foi tomada em comum acordo entre comissão técnica e o craque do Inter Miami; saiba detalhes

Lionel Messi está apto a jogar, mas será reserva na Seleção Argentina. Essa impactante frase não é sinal de crise e muito menos de decadência técnica do astro do Inter Miami. Trata-se, na verdade, de uma decisão tomada em comum acordo entre o jogador e a comissão técnica, comandada pelo treinador Lionel Scaloni.

A Argentina visita o Chile nesta quinta-feira (5/6), a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Líder, a atual campeã mundial já está classificada para a próxima edição do torneio. Enquanto isso, os chilenos aparecem na última posição das Eliminatórias e jogam a vida para manter vivo o sonho de ir à Copa.

Segundo o Clarín, esse é um dos motivos que farão Messi ser preservado. Aos 37 anos, o craque tem dosado a participação em jogos no clube e na seleção a fim de evitar eventuais problemas físicos. Ele não está lesionado, mas o entendimento é que, como o jogo é importante para o Chile, há a chance de as disputas serem mais ásperas em campo.

Nesse sentido, outro fator é que se aproxima a Copa do Mundo de Clubes. O Inter Miami de Messi está no Grupo A ao lado de Al Ahly, Porto e Palmeiras, com jogos nos dias 14, 19 e 23 de junho, respectivamente.

A expectativa é que o craque esteja à disposição nas três partidas. Por isso, a ideia é evitar uma sequência ainda maior de jogos.

Antes do Mundial, Messi deve estar à disposição contra a Colômbia, na próxima terça-feira (10/6), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Substituto de Messi

Segundo a imprensa argentina, o substituto de Messi no meio-campo argentino já está definido: o jovem Nico Paz, de 20 anos. O garoto viveu grande temporada pelo Como, da Itália, e é cria das categorias de base do Real Madrid.

Compartilhe