ELIMINATÓRIAS

Fim do sonho! Seleção fica sem chances voltar à Copa após quase 90 anos

Indonésia estava na disputa da quarta fase das Eliminatórias Asiáticas, mas não tem mais possibilidades de classificação ao Mundial

Fim do sonho. A Indonésia perdeu por 1 a 0 para o Iraque neste sábado (11/10), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Com a derrota, a equipe não tem mais chances de ir à Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

A Indonésia está no Grupo B da quarta fase das Eliminatórias Asiáticas ao lado da Arábia Saudita e do próprio Iraque. Os times se enfrentam em turno único, e o que terminar em primeiro vai ao Mundial. O segundo joga a repescagem, enquanto o terceiro é eliminado.

Com duas derrotas em dois jogos, a Indonésia não pontuou e encerrará o grupo na última posição. Arábia Saudita e Iraque, ambos com três pontos, disputam a primeira colocação da chave.

No outro jogo nesta quarta fase, os indonésios perderam por 3 a 2 para a Arábia Saudita, na última quarta-feira (8/10), também no King Abdullah.

Sauditas e iraquianos se enfrentam nesta terça-feira (14/10), a partir das 16h30, no King Abdullah. O time que vencer vai ao Mundial. Em caso de empate, a Arábia Saudita leva vantagem por ter mais gols marcados (três a um).

Indonésia em Copas do Mundo

A Indonésia jogou a Copa do Mundo uma vez: em 1938, na França, sob o nome de Índias Orientais Holandesas. Foi eliminada na primeira fase (oitavas de final) ao levar 6 a 0 para a Hungria e terminou na 15ª posição. Com a derrota deste sábado, a seleção fica sem chances de retornar ao torneio após quase 90 anos.

Compartilhe
google-news-logo