O drama da Suécia continua. Vice-campeã em 1958, a seleção escandinava deve ficar fora da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Nesta segunda-feira (13/10), sucumbiu novamente contra Kosovo – desta vez, em casa – e se vê em uma situação praticamente irreversível.
No Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, os suecos perderam por 1 a 0, pela quarta rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias. O autor do único gol do jogo foi o atacante Fisnik Asllani, de 23 anos, do Hoffenheim, da Alemanha.
Com o resultado, a Suécia continua com apenas um ponto, na lanterna da chave. O país não tem mais chances de ir à Copa do Mundo de forma direta, já que apenas o primeiro colocado do grupo consegue um lugar no torneio sem depender de repescagem.
A liderança neste momento é da Suíça, que nesta segunda empatou por 0 a 0 com a Eslovênia no Stadion Stozice, em Liubliana. Com isso, os suíços chegaram aos dez pontos ganhos e, a duas rodadas do fim das Eliminatórias, não podem mais ser alcançados pela Suécia.
Kosovo chegou aos sete pontos e é o único concorrente da Suíça pela primeira posição do grupo. Eslovênia (terceira colocada, com três) e Suécia ainda sonham com a segunda colocação, que dá lugar na repescagem.
Se não conseguir ir à repescagem como vice-líder da chave, a Suécia ainda tem uma chance improvável: disputar as qualificatórias via Nations League. A tendência, contudo, é que os suecos fiquem mesmo fora do Mundial.
Campanha da Suécia nas Eliminatórias
- Eslovênia 2 x 2 Suécia
- Kosovo 2 x 0 Suécia
- Suécia 0 x 2 Suíça
- Suécia 0 x 1 Kosovo
Próximos jogos da Suécia
- Suíça x Suécia – 15/11, às 16h45, no Estádio de Genebra
- Suécia x Eslovênia – 18/11, às 16h45, na Strawberry Arena