Portugal vai decidir a vaga direta na Copa do Mundo na última rodada. Nesta quinta-feira (13/11), uma noite de pesadelo no Aviva Stadium, em Dublin: Cristiano Ronaldo expulso e derrota por 2 a 0 para a Irlanda, pela quinta – e penúltima – rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias.
O atacante Parrott fez os dois gols da vitória irlandesa em casa, ambos ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos da etapa final, quando Portugal tentava reagir, CR7 acertou uma cotovelada no zagueiro O’Shea.
A jogada ocorreu na área da Irlanda, e a bola não estava em disputa. Inicialmente, a arbitragem de campo deixou o lance seguir. Depois, após recomendação do VAR, Cristiano Ronaldo foi expulso. A partir daí, Portugal teve dificuldades e viu a adversária controlar a partida.
Disputa por vaga na Copa
Apenas o primeiro colocado do Grupo F irá à Copa do Mundo de forma direta. O segundo disputará a classificação via repescagem, enquanto terceiro e quarto colocados estão eliminados.
Ao fim da quinta rodada, Portugal lidera a chave, com dez pontos. A seguir, aparecem Hungria (segunda, com oito) e Irlanda (terceira, com sete). A Armênia fecha a classificação, com três pontos, em quarto lugar.
A rodada derradeira será neste domingo (16/11), a partir das 11h (de Brasília). Portugal recebe a Armênia no estádio do Dragão, no Porto. Para não dependerem de outros resultados, os portugueses precisam de uma vitória.
O outro jogo da chave opõe Hungria e Irlanda, na Puskás Aréna, em Budapeste.