ELIMINATÓRIAS

Itália marca no fim e precisa de ‘milagre’ por vaga direta na Copa

Fora de casa, italianos venceram a Moldávia por 2 a 0 nesta quinta-feira (13/11) e precisam de goleada história sobre a Noruega

Compartilhe
google-news-logo

O drama da Itália nas Eliminatórias continua. Nesta quinta-feira (13/11), os italianos marcaram no fim e venceram a Moldávia por 2 a 0 com a Moldávia, no Estádio Zimbru, em Chisinau, pela nona – e penúltima – rodada do Grupo I.

Com o resultado, ainda têm chances de uma vaga direta na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026. Para isso, precisam de um ‘milagre’.

A Itália soma 18 pontos e está na segunda colocação da chave. Já a Noruega lidera, com 21 pontos. Apenas o primeiro de cada grupo vai ao Mundial de forma direta, enquanto o segundo disputa a repescagem.

Na última rodada, italianos e noruegueses se enfrentam neste domingo (16/11), a partir das 16h45 (de Brasília), no San Siro, em Milão.

Se vencer, a Itália iguala os 21 pontos da Noruega. Porém, para assumir a ponta, a Azzurra precisa superar a rival no saldo de gols.

É aí que a tarefa fica complicada: o saldo da Noruega é 29, enquanto o da Itália é 12. Portanto, os italianos precisariam de uma vitória por nove gols de diferença por uma vaga direta na Copa.

Caso contrário, terão de disputar a repescagem – cenário mais provável neste momento.

A Itália não vai à Copa desde 2014, no Brasil – ficou fora em 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.

Compartilhe
google-news-logo