A convocação do técnico da seleção brasileira Fernando Diniz, anunciada neste sábado (23/9), para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, deixou o atacante Anderson Talisca do Al-Nassr da Arábia Saudita insatisfeito.
Talisca postou nos stories do seu Instagram uma mensagem ironizando após não constar entre os selecionados. “Eu tô começando a acha que eu não sou brasileiro não”, comentou o atacante baiano. O atleta que chegou ao Oriente Médio em 2021 marcou seis gols em 10 jogos neste ano. Sendo três deles nos sete jogos do campeonato saudita.
O atacante não chegou a atuar com a camisa amarelinha mas foi convocado em 2014 e 2018. Revelado pelo Bahia em 2013, Talisca passou pelo Benfica de Portugal, Besiktas da Turquia e Guangzhou Evergrande da China de onde saiu para a equipe saudita.
Atualmente ele tem como companheiros no time o atacante português Cristiano Ronaldo, o senegalês Sadio Mané. Além dos também brasileiros Alex Telles e Otávio, este naturalizado lusitano.
Convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar Júnior (Al-Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).