SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogador da Seleção Brasileira se desculpa após eleger Daniel Alves como ídolo

Atleta se explicou sobre entrevista polêmica e fez pedido de desculpas nas redes sociais; veja o que o jogador da Seleção Brasileira falou
Foto do autor
Compartilhe

Lateral-direito da Seleção Brasileira, Yan Couto se desculpou nesta terça-feira (17/10) após eleger Daniel Alves, o maior ídolo no futebol dele.

A fala do atleta em coletiva foi criticada nas redes sociais, pois Daniel está preso na Espanha desde janeiro, acusado de estupro contra mulher de 23 anos.

Em nota oficial publicada nos stories do Instagram, o atleta do Girona disse repudiar “qualquer tipo de crime, sobretudo contra mulheres”.

Yan se explicou sobre a fala polêmica dita nesse domingo (15/10) em coletiva de impressa: “Quando me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um”.

Veja a fala polêmica de Yan Couto sobre Daniel Alves

“Acho que meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo”, disse Yan, em entrevista coletiva.

Lateral-direito titular da Seleção Brasileira e do Barcelona por muitos anos, Daniel Alves é, sem dúvidas, uma referência dentro de campo para jovens jogadores da posição – como Yan Couto. Contudo, a prisão do ex-jogador após grave acusação de estupro manchou a imagem dele. Assim, a exaltação pública de Daniel como ídolo por Yan gerou muitas críticas e questionamentos nas redes sociais.

Yan Couto foi criticado nas redes sociais

O lateral-direito do Girona foi muito criticado nas redes sociais pela resposta que deu em entrevista. Veja algumas das críticas feitas a ele no app X (antigo Twitter).

Yan Couto pela Seleção Brasileira

Nessa quinta feira (12/10), Yan estreou pela Seleção Brasileira em partida contra a Venezuela, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O lateral-direito saiu do banco de reservas no primeiro tempo para substituir Danilo, da Juventus, que iniciou a partida como titular, mas se lesionou e teve que sair de campo.

Destaque do Girona no início da temporada europeia, Yan Couto tem apenas 21 anos e foi chamado pela Seleção pela primeira vez nesta Data Fifa, para substituir Vanderson, do Monaco, que foi cortado da convocação por lesão.

O lateral deve ser titular na próxima partida do Brasil, contra o Uruguai, em Montevidéu, nesta terça-feira (17/10).

Compartilhe