A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (18/10) que o atacante Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O jogador terá de passar por cirurgia.
O prazo de recuperação não foi divulgado. Em geral, o processo demora no mínimo seis meses.
Neymar sofreu entorse durante a derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, nessa terça, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador do Al Hilal sentiu a lesão aos 48 minutos do primeiro tempo. Saiu de campo de maca, chorando, e deu lugar ao centroavante Richarlison.
Depois do jogo, Neymar deixou o estádio de muletas.
Nota da CBF sobre Neymar
“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.”