Neymar vai passar, nesta quarta-feira (18), por exames médicos, já em São Paulo, para avaliar uma possível lesão no joelho esquerdo. Ele se machucou na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, por 2 a 0, deixando o campo ainda no primeiro tempo e chorando muito. Há a preocupação geral pela suspeita de lesão grave.
Anteriormente, a CBF divulgou que o camisa 10 passaria por exames ainda em Montevidéu. Entretanto, a entidade considerou que Neymar terá um tratamento melhor e mais apropriado em São Paulo, já que a viagem de Montevidéu para a capital paulista é de apenas três horas.
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira, vai inclusive ficar na capital paulista para acompanhar o jogador nos exames.
Neymar, assim, vive a expectativa para saber a gravidade de uma eventual lesão. A preocupação por parte dos jogadores era grande já em campo, quando o jogador levou a mão ao joelho esquerdo após uma dividida com Nicolás de La Cruz.
O camisa 10 acabou travando a perna esquerda no chão, numa posição perigosa, sequer conseguindo caminhar após a jogada. Os médicos da Seleção o carregaram até o vestiário.
O que diz o médico
Rodrigo Lasmar evitou fechar um diagnóstico logo após a partida, antes que fossem feitos exames.
“A suspeita é de uma lesão que precisa ser melhor avaliada. De novo, acabou de acontecer, não temos nem uma hora da entorse e aguardar um pouquinho mais. É importante ver como o joelho vai responder, o possível edema que vai se formar. E aí o exame físico/clínico vai ser repetido. Eu vou ficar em São Paulo e acompanhá-lo e na sequência faremos as avaliações e diagnósticos”, afirmou.