NEYMAR

Neymar chega a BH nesta semana para ser operado por médico do Atlético

Neymar se machucou no jogo contra o Uruguai, no Centenário, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026 e, segundo colunista, cirurgia será em BH

O atacante Neymar é esperado em Belo Horizonte nesta semana para passar por cirurgia no joelho esquerdo. Segundo o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o jogador será operado no Hospital Mater Dei, que fica na Zona Sul de Belo Horizonte.

O atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se machucou no jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – triunfo da Celeste Olímpica por 2 a 0.

Ele deixou o campo de muletas e foi diagnosticado rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. Segundo médicos do esporte, o tempo de recuperação varia de seis a oito meses.

A cirurgia de Neymar será, segundo o colunista, nesta quinta-feira (2/11), realizada pelo médico do Atlético e da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Leia também: Al-Hilal receberá indenização milionária por lesão de Neymar

Neymar em BH em 2018

Não é a primeira vez que Neymar passa por procedimento cirúrgico em BH. Isso porque em 3 de março de 2018, ele foi operado, também no Mater Dei, para correção da fratura no quinto metatarso do pé direito.

Na época, o jogador desembarcou na capital mineira um dia antes da operação – chegou em seu jatinho, no aeroporto da Pampulha, ao lado da mãe, Nadine, e da irmã, Rafaella.

Além delas, o craque foi acompanhado por Maxwell, ex-jogador e que era diretor do Paris Saint-Germain (então clube de Neymar) e pelo médico Gérar Saillant, escolhido pelo clube francês.

O atacante ficou em uma suíte vip situada no 16º andar do hospital, sob forte esquema de segurança. Passou duas horas no bloco cirúrgico.

Do lado de fora do Mater Dei, torcedores levaram cartazes e fizeram até um “evento”, o “Churras do Materney”, organizado na internet. Clubes de motociclistas aproveitaram o momento para fazer um protesto contra o aumento da gasolina.

Em março de 2018, torcedores com máscara de Neymar foram para a frente do hospital em que ele foi operado. Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Pouco mais de 24h após dar entrada no centro cirúrgico, Neymar deixou o hospital. Ele seguiu de helicóptero até o aeroporto da Pampulha, com destino a Mangaratiba. Lá, se encontrou com familiares, amigos e a então namorada Bruna Marquezine, atriz.

Três meses depois da cirurgia, em 3 de junho, Neymar celebrou o retorno aos gramados. O atacante atuou no segundo tempo do amistoso da Seleção Brasileira contra a Croácia: abriu o placar da vitória por 2 a 0 com um golaço no estádio Anfield Road, em Liverpool.

Compartilhe