SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil defende longa invencibilidade diante da Colômbia

Última derrota do Brasil para a Colômbia ocorreu em junho de 2015. Na época, Dunga era o técnico da seleção
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil tem bom retrospecto quando se trata da Colômbia. As seleções disputaram jogos emocionantes nos últimos anos, mas os resultados vêm favorecendo o lado brasileiro.

O time verde-amarelo não é derrotado pela Colômbia há mais de oito anos. Nos últimos sete jogos entre as seleções, foram quatro vitórias brasileiras e três empates. Portanto, Fernando Diniz defenderá invencibilidade expressiva nesta data Fifa.

Brasil x Colômbia

A última derrota do Brasil para a Colômbia ocorreu em junho de 2015. Na época, os jogadores brasileiros estavam sob a responsabilidade de Dunga. Com gol de Jeison Murillo, os colombianos ganharam por 1 a 0.

As seleções se enfrentavam pela segunda rodada da Copa América, no Chile. Neymar acabou expulso de campo após chutar uma bola no adversário. O time chegaria somente até as quartas de final daquela competição.

Escalação da Seleção Brasileira

Após sete jogos e oito anos de invencibilidade, Fernando Diniz vai com tudo para cima da Colômbia. O técnico esboçou a escalação com quatro atacantes no último treino e pode entrar em campo com uma formação extremamente ofensiva.

Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli

Escalação da Seleção Brasileira

Brasil e Colômbia medem forças nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe