ELIMINATÓRIAS DA COPA

Seleção Brasileira: veja opções para vaga de Vini Jr contra a Argentina

Brasil terá desfalque importante na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026, contra a Argentina, no Maracanã
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil terá desfalque importante na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Trata-se de Vini Jr, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para a Colômbia e está fora do duelo com a Argentina. Caso tenha condição de jogo na terça-feira (21/11), às 21h, no Maracanã, Gabriel Jesus é o favorito à vaga. Contudo, o técnico Fernando Diniz tem outras opções.

O jogador do Real Madrid sentiu dores ainda no primeiro tempo do duelo em Barranquilla e deixou o gramado. Em seu lugar, Fernando Diniz promoveu a entrada de João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, que estreou com a camisa amarela. Antes disso, Vinícius participou do gol da Seleção no início da partida ao dar a assistência para Martinelli.

O camisa 7 já tinha ficado de fora da última data Fifa, em setembro, por causa deproblema similar, mas na coxa direita – estiramento grau 2 no duelo do Real Madrid diante do Celta de Vigo.

Além de Vini, o Brasil não terá Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison, todos por problemas médicos diversos. No momento, a Seleção soma 7 pontos, na quinta colocação, e vem de derrotas consecutivas nas Eliminatórias.

Opções para Fernando Diniz

O favorito para substituir Vini Júnior é Gabriel Jesus. O atleta não foi à Colômbia e ficou na Granja Comary para tratar lesão e estar à disposição diante da Argentina. Caso o atacante não tenha condições, Fernando Diniz tem outras opções na lista.

A primeira delas é o próprio João Pedro, que entrou no lugar de Vini na primeira partida pela Seleção, porém não correspondeu em campo. Mesmo assim, o treinador aposta no potencial de um jogador que conhece bem, já que o lançou entre os profissionais em sua primeira passagem pelo Fluminense.

O técnico tem a opção de ousar e colocar Endrick entre os titulares. O atleta de apenas 17 anos foi muito elogiado por Diniz na coletiva que antecedeu a partida contra a Colômbia e pode atuar mais centralizado, formando um 4-2-3-1 Assim, Rodrygo, Raphinha e Martinelli poderiam flutuar, dando amplitude com boa movimentação.

Principal destaque do Atlético na temporada e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, Paulinho também surge como uma boa opção ofensiva.

Caso opte por desfazer o 4-2-4, o treinador pode colocar mais um homem no meio de campo, como Raphael Veiga ou Joelinton. Ambos vivem bons momentos em seus clubes, Palmeiras e Newcastle, respectivamente. Os dois possuem versatilidade interessante e podem melhorar a dinâmica do setor e a construção da equipe.

Compartilhe