SELEÇÃO BRASILEIRA

Veja números de Messi em jogos contra Seleção Brasileira

Brasil e Argentina se encontram nesta terça-feira (21/11), às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026
Foto do autor
Compartilhe

Craque argentino, Lionel Messi voltará a atuar contra o Brasil após dois anos. Nesta terça-feira (21/11), às 21h30, no Maracanã, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Veja os números do camisa 10.

A última vez que o atual melhor do mundo entrou em campo para jogar contra a Seleção foi em 16 de novembro de 2021, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Já a última vez que o argentino pisou em um gramado brasileiro para enfrentar a equipe nacional foi alguns meses antes.

O clássico de 7 de julho de 2021 ficou marcado na história do meio-campista. Naquele dia, a Argentina venceu por 1 a 0 e conquistou a Copa América em pleno Maracanã. O troféu tem significado especial para Messi. Foi o primeiro título dele com a camisa do país de origem e a primeira vitória diante da Seleção em competições oficiais.

O camisa 10 da Argentina venceu o Brasil pela primeira vez há 13 anos, em amistoso no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar. O clássico terminou 1 a 0 para os vizinhos sul-americanos, com gol de Lionel Messi, que, até aquele dia, nunca havia balançado as redes no confronto.

Messi x Brasil

Messi enfrentou o Brasil em 13 oportunidades. Venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu cinco. Ao todo, marcou cinco gols.

Em competições oficiais, o retrospecto é favorável à Seleção Brasileira. Em sete jogos, o meio-campista saiu vitorioso em apenas um, empatou dois e perdeu quatro. Nessas partidas, não marcou sequer um gol.

Brasil x Argentina

Brasil e Argentina vão se enfrentar nesta terça-feira (21/11), às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias, com sete pontos. A Argentina, próxima adversária, lidera com 12, seguida por Uruguai, Colômbia e Venezuela.

Nesta edição do torneio classificatório, o time comandado por Fernando Diniz acumula duas vitórias (sobre Bolívia e Peru), um empate (contra Venezuela) e duas derrotas (para Uruguai e Colômbia).

Compartilhe