PANCADARIA

Brasil x Argentina: Maracanã vira palco de guerra em jogo das Eliminatórias

Torcedores das duas seleções brigaram nas arquibancadas do Maracanã após a execução dos hinos dos países; partida começou com meia hora de atraso
Foto do autor
Compartilhe

Cenas de selvageria e violência tomaram conta do Maracanã no jogo entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (21/11), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Torcedores das duas seleções entraram em choque durante a execução dos hinos nacionais, e a partida marcada para 21h30 (de Brasília) começou 30 minutos depois.

De acordo com informações da TV Globo, o embate teria começado a partir do momento em que os brasileiros vaiaram o hino da Argentina. Os visitantes não reagiram bem à provocação, e a confusão foi instaurada. Homens da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) precisaram intervir com o uso de força para conter os ânimos dos mais exaltados.

Cadeiras foram arremessadas em direção aos policiais durante a pancadaria. E os jogadores da Argentina protagonizaram uma cena curiosa ao se dirigirem para perto das arquibancadas na tentativa de pedir calma aos fãs, bem como amenizar a conduta de alguns militares. Posteriormente, os atletas da Albiceleste desceram ao vestiário, enquanto os brasileiros permaneceram em campo.

Inicialmente, os jogadores argentinos estavam com a ideia de não entrar em campo, pois se mostraram preocupados com os familiares nas dependências do Maracanã. Porém, em negociação entre a Associação de Futebol Argentino (AFA) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que a bola ia rolar.

A Polícia Militar pediu alguns minutos para restabelecer a segurança no Maracanã, e o apito inicial do chileno Piero Maza ocorreu com quase meia hora de atraso, por volta de 21h59. Fora das arquibancadas, oito pessoas envolvidas na briga generalizada foram presas e outras duas precisaram de atendimento médico.

Veja mais imagens da confusão que antecedeu Brasil x Argentina (fotos: Carl de Souza/AFP)

Compartilhe