Seleção Brasileira

‘Fazer gol não é meu ponto forte’, admite camisa 9 da Seleção Brasileira

Gabriel Jesus amplia 'seca' de gols com camisa verde-amarela, mas minimiza preocupação: 'Tem coisas que eu não controlo'
Foto do autor
Compartilhe

Titular da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para a Argentina, nessa quarta-feira (21/11), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Gabriel Jesus respondeu às críticas pela falta de gols com a camisa verde-amarela. O centroavante ressaltou a entrega no gramado, mas admitiu que balançar a rede não é o ‘ponto forte’ dele como jogador.

“Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo pós-Copa de 2018. Eu era mais jovem e tinha outra cabeça. Hoje, sou mais maduro, formado e pai de família. Entendo que o futebol é uma prioridade para mim. Sempre vou dar a vida para fazer o melhor, principalmente na Seleção Brasileira, que é um sonho de criança que eu sempre tive”, iniciou, em conversa com a imprensa na saída do estádio.

“Porém, tem coisas que eu não controlo. Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável, mas acredito que não seja meu ponto forte. Estou lá para fazer gol. Já fiz gols pela Seleção. Quando voltar a fazer gol vai acontecer. Eu trabalho quieto. Não sou de rebater críticas ou de ficar feliz com elogios. Já fiquei, mas nada me incomoda mais”, complementou.

Gabriel Jesus pela Seleção Brasileira

Nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, Gabriel Jesus só não esteve em um dos seis jogos disputados pela Seleção Brasileira – na derrota para a Colômbia, na rodada passada. No torneio classificatório para o Mundial, o camisa 9 ficou em campo por 239 minutos e não balançou a rede.

A seca de Gabriel Jesus com a amarelinha se estende desde a final da Copa América de 2019. Na ocasião, ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã.

Desde então, o atacante esteve em campo 23 vezes pela Seleção Brasileira em jogos oficiais e não balançou a rede.

Atualmente no Arsenal, o jogador de 26 anos disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 pela Seleção Brasileira e passou em branco em ambas as edições.

Ao todo, Jesus tem 64 jogos e 19 gols pelo Brasil. O centroavante revelado pelo Palmeiras marcou dez vezes em amistosos, sete em Eliminatórias e dois em Copa América.

Compartilhe