A comissão técnica da Seleção Brasileira trabalha com uma data para voltar a ter o atacante Neymar no grupo. O astro do Brasil e do Al Hilal, da Arábia Saudita, não entra em campo desde 17 de outubro, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante partida contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo matéria da ESPN, escrita pelos repórteres Francisco De Laurentiis e Pedro Ivo Almeida, ainda não será na data Fifa de setembro que o Brasil voltará a ter Neymar. Nessa ocasião, a Seleção vai enfrentar, pelas eliminatórias, o Equador, em casa, e Paraguai, em Assunção, em 4 e 9 de setembro, respectivamente.
Os estádios que receberão esses confrontos ainda não foram confirmados, mas a CBF tenta levar a partida contra os equatorianos para o Beira-Rio, como sinal de solidariedade ao povo gaúcho pelas tragédias das enchentes que devastaram algumas cidades do Rio Grande do Sul neste ano.
A tendência é que Neymar não seja convocado por Dorival Júnior para esses jogos. Assim, ele deve reaparecer na Seleção Brasileira a partir de outubro, nas partidas contra o Chile, em Santiago, e o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, Peru, em casa.
Neymar está no Brasil e não tem ainda data estabelecida para voltar a jogar pelo Al Hilal.
Ele chegou a acompanhar alguns treinos e partidas da Seleção Brasileira durante a Copa América, nos Estados Unidos – esteve em um camarote no empate por 0 a 0 com a Costa Rica e na goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai.
Leia mais: Vídeo: Danilo discute com torcedor após empate do Brasil e é retirado por Neymar
Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2026
- 4/9 – Equador, em casa
- 9/9 Paraguai, em Assunção
- 9/10 – Chile, em Santiago
- 14/10 – Peru, em casa