SELEÇÃO BRASILEIRA

Dorival Júnior comenta futuro de Neymar na Seleção Brasileira

Fora dos gramados desde outubro de 2023, o atacante Neymar ficou de fora de mais uma convocação da Seleção; Dorival comentou situação
Foto do autor
Compartilhe

O treinador Dorival Júnior anunciou, nesta sexta-feira (23/8), a lista dos 23 jogadores convocados para os próximos compromissos da Seleção. Na coletiva, o técnico do Brasil comentou sobre ausência de Neymar.

O comandante do time exaltou o camisa 10 do Brasil, lesionado desde outubro de 2023, e comentou a recuperação do atacante do Al-Hilal.

“Um jogador (Neymar) importantíssimo, fundamental e decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até o momento. Ainda não retornou por completo”.

Dorival destacou que, quando fisicamente preparado, Neymar pode retornar a equipe.

“Não tenho dúvidas que assim que esteja recuperado e em condições ele voltará a ser relacionado.

O treinador pontuou que o jogador ainda precisa de mais tempo para voltar a vestir a camisa da Seleção.

“Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar. Até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando seu processo”.

Os atletas convocados por Dorival vão integrar o elenco que enfrentará Equador (6/9) e Paraguai (10/9) nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Lesão

No jogo entre Brasil e Uruguai, em partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Neymar teve uma lesão de ligamento cruzado e menisco. O jogador passou por cirurgia no joelho esquerdo em novembro do ano passado.

Em uma entrevista coletiva em maio, Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, disse que o brasileiro deve retornar aos gramados apenas em setembro.

Brasil sem Neymar

Desde a lesão de Neymar, a Seleção Brasileira disputou dez jogos sem o jogador. Sob o comando de Fernando Diniz, o time disputou seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Posteriormente, com Dorival Júnior como treinador,

Nesse período, o Brasil teve uma precoce eliminação na Copa América, nas quartas de final para o Uruguai, e está na sexta colocação nas classificatórias para a Copa do Mundo.

Compartilhe