O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, é um dos convocados pelo técnico Dorival Júnior para o duelo do Brasil com o Equador, na sexta-feira (6), em Curitiba, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, o jogador alvinegro usará a camisa 16.
Arana, de 27 anos, já disputou nove partidas pela Seleção. Diante do Equador, ele brigará pela titularidade com Wendell, do Porto, de Portugal.
No Atlético, Guilherme Arana sempre se destacou no apoio ao ataque. Em 208 partidas, marcou 20 gols e contribuiu com 33 assistências – números bastante expressivos para um lateral que não bate faltas e pênaltis com frequência.
Numeração do Brasil contra o Equador
Jogos do Brasil na data Fifa
- Brasil x Equador – 6/9 (sexta-feira) – 22h – Couto Pereira, Curitiba – 7ª rodada
- Paraguai x Brasil – 10/9 (terça-feira) – 21h30 – Defensores del Chaco, Assunção – 8ª rodada
Convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil ocupa a 6ª posição nas Eliminatórias da Copa, com sete pontos em seis rodadas. A colocação representa o “limite” para se classificar diretamente ao Mundial, uma vez que a seleção que terminar em 7º vai para a repescagem em março de 2026.
Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8) estão à frente da Seleção Brasileira na tabela.
A próxima edição da Copa do Mundo contará com 48 nações. Estados Unidos, Canadá e México vão sediar o evento em conjunto.
- Argentina – 15 pontos
- Uruguai – 13 pontos
- Colômbia – 12 pontos
- Venezuela – 9 pontos
- Equador – 8 pontos
- Brasil – 7 pontos
- Paraguai – 5 pontos
- Chile – 5 pontos
- Bolívia – 3 pontos
- Peru – 2 pontos