A Seleção Brasileira definiu a numeração de camisas para a partida contra o Equador. A bola rola às 22h de sexta-feira (6/9), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, vestirá a camisa 16. William, lateral-direito do Cruzeiro, receberá a 13. Já o garoto Estêvão, de apenas 17 anos, revelação do Palmeiras, usará a 22.
Entre os principais nomes da Seleção, Vini Jr, Endrick e Rodrygo, do Real Madrid, ficarão com as camisas 7, 9 e 10. Lucas Paquetá, do West Ham, será o número 8.
Confira a numeração oficial do Brasil no jogo contra o Equador
Seleção em Curitiba
Os torcedores curitibanos receberam com festa a Seleção Brasileira. Na noite desta terça-feira (3), os convocados por Dorival Júnior foram festejados por uma multidão em frente ao hotel na região central da capital paranaense.
Os jogadores retribuíram o carinho e distribuíram autógrafos aos fãs logo após retornarem do treino no CT do Athletico-PR. A capital do Paraná foi escolhida pela CBF para ser o palco do primeiro jogo neste ano pelas Eliminatórias.
Depois de enfrentar o Equador em Curitiba, o Brasil viajará a Assunção para medir forças com o Paraguai, às 21h30 de terça-feira (10/9), no Estádio Defensores del Chaco.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil ocupa a sexta posição nas Eliminatórias da Copa, com sete pontos em seis rodadas. A colocação representa o “limite” para se classificar diretamente ao Mundial, uma vez que a seleção que terminar em sétimo vai para a repescagem em março de 2026.
Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8) estão à frente da Seleção Brasileira na tabela.
A próxima edição da Copa do Mundo contará com 48 nações. Estados Unidos, Canadá e México vão sediar o evento em conjunto.
Lista de convocados por posição
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)