SELEÇÃO BRASILEIRA

Pedro sofre lesão semelhante à de Neymar e é cortado da Seleção Brasileira

Confederação Brasileira de Futebol confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do jogador do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Pedro sofreu grave lesão durante o treino desta quarta-feira (4) da Seleção Brasileira. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do jogador do Flamengo.

Para o lugar de Pedro, o técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton. Ele disputará posição com Endrick nos confrontos com Equador e Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A Seleção encara o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), às 21h30, será a vez de medir forças com o Paraguai.

Lesão semelhante à de Neymar

O problema de Pedro é similar ao que acometeu Neymar. O astro da Seleção lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também o menisco no duelo com o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias.

No dia 2 de novembro de 2023, Neymar foi operado pelo médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Já se passaram 10 meses desde a cirurgia, e o craque ainda não voltou a jogar.

Se a reabilitação de Pedro seguir cronograma semelhante, seu retorno aos gramados ocorrerá em julho ou agosto de 2025. Será, portanto, uma grande baixa para o Flamengo, que tem o camisa 9 como artilheiro em 2024, com 30 gols em 43 partidas.

Números de Pedro

Embora tenha feito parte da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022, Pedro jogou apenas seis vezes com a amarelinha. O único gol foi marcado na vitória por 5 a 1sobre a Tunísia, em amistoso no dia 27 de setembro de 2022.

No Flamengo, o atacante de 27 anos vem em alta desde 2020. Ele disputou 263 jogos, marcou 135 gols, deu 29 assistências e conquistou oito títulos, entre os quais uma Libertadores (2022), um Campeonato Brasileiro (2020) e uma Copa do Brasil (2022).

Leia a nota da CBF

O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.

Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.

O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.

A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.

Brasil nas Eliminatórias

O Brasil ocupa a sexta posição nas Eliminatórias da Copa, com sete pontos em seis rodadas. A colocação representa o “limite” para se classificar diretamente ao Mundial, uma vez que a seleção que terminar em sétimo vai para a repescagem em março de 2026.

Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8) estão à frente da Seleção Brasileira na tabela.

A próxima edição da Copa do Mundo contará com 48 nações. Estados Unidos, Canadá e México vão sediar o evento em conjunto.

Lista de convocados por posição

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Compartilhe