SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Dorival convoca atacante da Premier League para lugar de Pedro

João Pedro, do Brighton, foi convocado por Dorival Júnior para substituir Pedro; centroavante do Flamengo sofreu lesão no joelho
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, para o lugar de Pedro. O centroavante do Flamengo foi cortado da delegação da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (4/9), após sofrer um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A Seleção se prepara visando jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo será contra o Equador, nesta sexta-feira (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), às 21h30, será a vez de medir forças com o Paraguai. Os duelos são válidos pela sétima e oitava rodada da competição, respectivamente.

João Pedro foi revelado pelo Fluminense. Desde a temporada 2023/24 atua pelo Brighton, da Premier League. Até o momento, soma 43 jogos, 22 gols e três assistências pela equipe.

Lesão de Pedro semelhante à de Neymar

O problema de Pedro é similar ao que acometeu Neymar. O astro da Seleção lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também o menisco no duelo com o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias.

No dia 2 de novembro de 2023, Neymar foi operado pelo médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Já se passaram 10 meses desde a cirurgia, e o craque ainda não voltou a jogar.

Se a reabilitação de Pedro seguir cronograma semelhante, seu retorno aos gramados ocorrerá em julho ou agosto de 2025. Será, portanto, uma grande baixa para o Flamengo, que tem o camisa 9 como artilheiro em 2024, com 30 gols em 43 partidas.

Números de Pedro

Embora tenha feito parte da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022, Pedro jogou apenas seis vezes com a amarelinha. O único gol foi marcado na vitória por 5 a 1sobre a Tunísia, em amistoso no dia 27 de setembro de 2022.

No Flamengo, o atacante de 27 anos vem em alta desde 2020. Ele disputou 263 jogos, marcou 135 gols, deu 29 assistências e conquistou oito títulos, entre os quais uma Libertadores (2022), um Campeonato Brasileiro (2020) e uma Copa do Brasil (2022).

Compartilhe