SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção teve três mudanças na convocação por causa de lesões; veja quem saiu e entrou

Dorival Júnior divulgou, em 23 de agosto, os convocados para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, mas precisou fazer mudanças por causa de lesões
Foto do autor
Compartilhe

Dorival Júnior divulgou, em 23 de agosto, os convocados para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em 6 e 10 de setembro, respectivamente. Algumas lesões, no entanto, forçaram o treinador a realizar três mudanças.

Em 29 de agosto, Dorival desconvocou o lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund, por problemas clínicos. William, do Cruzeiro, foi chamado para substituí-lo.

Poucos dias depois, em 31 de agosto, o treinador comunicou o corte do atacante Savinho, do Manchester City. Cria do Atlético, o jogador de 20 anos sofreu lesão no joelho e deu lugar a Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo.

Nesta quarta-feira (4/9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o atacante Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi dispensado. Para a função, Dorival convocou João Pedro, do Brighton.

Brasil nas Eliminatórias

O Brasil não está confortável nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo contrário. Ocupa a sexta colocação, com sete pontos – duas vitórias, um empate e três derrotas. No torneio eliminatório, as seis primeiras equipes se classificam ao Mundial. A sétima disputará a repescagem em março de 2026.

  1. Argentina – 15 pontos
  2. Uruguai – 13 pontos
  3. Colômbia – 12 pontos
  4. Venezuela – nove pontos
  5. Equador – oito pontos
  6. Brasil – sete pontos
  7. Paraguai – cinco pontos
  8. Chile – cinco pontos
  9. Bolívia – três pontos
  10. Peru – dois pontos

Jogos do Brasil na data Fifa

  • Brasil x Equador – 6/9 (sexta-feira) – 22h – Couto Pereira, Curitiba – 7ª rodada
  • Paraguai x Brasil – 10/9 (terça-feira) – 21h30 – Defensores del Chaco, Assunção – 8ª rodada

Convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Compartilhe