Ao que tudo indica, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, será titular da Seleção Brasileira na partida desta sexta-feira (6/9), às 22h, contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O defensor do Galo foi titular no treino desta quinta (5/9) – o último antes do jogo -, no Centro de Treinamento do Caju, que pertence ao Athletico-PR. Na atividade de quarta, o técnico Dorival Júnior também optou por colocar Arana na escalação inicial.
O lateral do Atlético foi o dono da posição na última partida da Seleção, contra o Uruguai, no dia 6 de julho, no Allegiant Stadium, em Paradise, Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América. O jogo terminou empatado por 0 a 0 – nos pênaltis, o Brasil levou a pior (4 a 2) e foi eliminado. Arana foi titular em dois dos quatro jogos da equipe de Dorival no torneio, enquanto Wendell, do Porto, de Portugal, foi o escolhido em outros dois.
Escalação da Seleção Brasileira
Nesta sexta, Dorival esboçou o time titular da Seleção Brasileira para o confronto com o Equador da seguinte maneira: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Provável escalação do Equador
Galíndez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. Técnico: Sebastian Beccacece
Brasil na data Fifa
Após enfrentar o Equador, o Brasil terá mais um adversário nesta data Fifa: o Paraguai. O confronto entre as duas seleções será na terça-feira (10/9), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.