ELIMINATÓRIAS

Seleção Brasileira tem quarto desfalque para jogos contra Equador e Paraguai

Éder Militão sofreu lesão muscular na coxa direita e não enfrentará Equador e Paraguai; Brasil já havia perdido Yan Couto, Savinho e Pedro
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira perdeu o quarto jogador por lesão às vésperas dos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Éder Militão sofreu lesão muscular na coxa direita e não enfrentará Equador e Paraguai.

A CBF ainda não divulgou se o técnico Dorival Júnior convocará um substituto. As opções para a defesa são Marquinhos (PSG), Beraldo (PSG) e Gabriel Magalhães (Arsenal).

Outros desfalques

Militão se junta ao lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund) e aos atacantes Savinho (Manchester City) e Pedro (Flamengo) como baixas no Brasil.

Entre os atletas cortados, Pedro foi o que sofreu a lesão mais grave, pois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação é estimado em pelo menos oito meses.

Jogos do Brasil

A Seleção encara o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), às 21h30, será a vez de medir forças com o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Leia a nota da CBF

Éder Militão, zagueiro da Seleção Brasileira, foi cortado dos jogos contra Equador e Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)

O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense.

Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.

O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento.

As mudanças na convocação

  • Saíram: Yan Couto (Borussia Dortmund), Savinho (Manchester City), Pedro (Flamengo) e Éder Militão (Real Madrid)
  • Entraram: William (Cruzeiro), Lucas Moura (São Paulo) e João Pedro (Brighton)

Brasil nas Eliminatórias

O Brasil ocupa a sexta posição nas Eliminatórias da Copa, com sete pontos em seis rodadas. A colocação representa o “limite” para se classificar diretamente ao Mundial, uma vez que a seleção que terminar em sétimo vai para a repescagem em março de 2026.

Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8) estão à frente da Seleção Brasileira na tabela.

A próxima edição da Copa do Mundo contará com 48 nações. Estados Unidos, Canadá e México vão sediar o evento em conjunto.

Lista de jogadores

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Compartilhe