SELEÇÃO BRASILEIRA

Escalação do Brasil: Dorival testa novidade no ataque e coloca Arana de titular conta Equador

Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (6/9), às 22h,  no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Foto do autor
Compartilhe

Com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, e novidade no ataque, o técnico Dorival Júnior escalou a Seleção Brasileira para o confronto com o Equador. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (6/9), às 22h,  no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

No torneio, o Brasil está na zona limite de classificação. Aparece em sexto lugar, com sete pontos – duas vitórias, um empate e três derrotas. Para buscar a vaga sem passar aperto, os comandados por Dorival necessitam da vitória em casa. O adversário, por sua vez, ocupa a quinta colocação, com um tento a mais – três triunfos, dois empates e um tropeço.

Desde a primeira convocação para a atual data Fifa, em 23 de agosto, o treinador brasileiro precisou realizar quatro mudanças por conta de lesões. Saíram o lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund), os atacantes Savinho (Manchester City) e Pedro (Flamengo) e o zagueiro Éder Militão (Real Madrid). Para os lugares dos três primeiros, foram convocados William (Cruzeiro), Lucas Moura (São Paulo) e João Pedro (Brighton). Após o jogo contra o Equador, a comissão técnica definirá o substituto do defensor que atual no clube merengue.

Escalação do Brasil

Os titulares definidos por Dorival Júnior já representam a Seleção Brasileira principal ao longo da carreira, inclusive nas partidas anteriores das Eliminatórias e na Copa América. A única exceção é o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.

Em relação à equipe que começou atuando na eliminação da Copa América para o Uruguai, nas oitavas de final, o treinador realizou quatro mudanças: Gabriel Magalhães entrou no lugar de Militão, André substituiu João Gomes, Luiz Henrique assumiu o espaço de Endrick e Vinicius Júnior – à época, suspenso – ficou na vaga de Raphinha.

O Brasil entra em campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

Escalação do Equador

Os titulares do Equador, comandado pelo técnico Sebastián Beccacece, são: Galindez; Félix Torres, Pacho, Hincapié; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Alan Franco, Estupiñán, Sarmiento; Kevin Rodríguez e Enner Valencia.

Convocados pela Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Compartilhe