Na retomada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira vai em busca da vitória sobre o Equador, nesta sexta-feira (6/9). As seleções se enfrentam pela sétima rodada, a partir das 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Da convocação original, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a cortar quatro jogadores por lesão: o lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund), os atacantes Savinho (Manchester City) e Pedro (Flamengo) e o zagueiro Éder Militão (Real Madrid).
Pedro foi quem se machucou mais gravemente. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino no CT do Caju, do Athletico-PR.
Artilheiro do Flamengo em 2024, com 30 gols em 43 partidas, o centroavante de 27 anos terá de passar por cirurgia e se afastará dos gramados por pelo menos oito meses.
Dorival Júnior anunciou três substitutos para as posições: o lateral-direito William (Cruzeiro) e os atacantes Lucas Moura (São Paulo) e João Pedro (Brighton).
Brasil x Equador: onde assistir
O jogo do Brasil contra o Equador vai ser transmitido pela Globo (TV aberta) e no Sportv (TV fechada).
Brasil x Equador: prováveis escalações
- Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Luiz Henrique. Técnico: Dorival Júnior
- Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Enner Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Becacecce