Tetracampeão do mundo em 1994, o ex-jogador Zinho defendeu, nessa quinta-feira (5/9), que o atacante Hulk, do Atlético, deveria ser convocado para a Seleção Brasileira.
No programa ESPN FC, o ex-atleta comentou o momento de instabilidade do time comandado por Dorival Júnior.
“Eu não posso ficar pensando em 2026 se a minha Seleção está em sexto lugar (nas Eliminatórias para a Copa do Mundo), vem de várias derrotas, oscilando, com pressão, necessitando desesperadamente somar três pontos na eliminatória”, iniciou.
Zinho afirmou que Hulk poderia causar impacto positivo na equipe.
“Essa história de: ‘Não, vai classificar’. Vai classificar. Mas para classificar tem que ganhar. Então, você vai buscar um garoto que está agora começando, despontando. Lá para o futuro pode ser, mas o imediato eu levaria o Hulk e botaria para jogar”, completou.
Hulk em 2024
O camisa 7 do Atlético é um dos destaques da equipe em 2024. O capitão alvinegro disputou 33 partidas, com 15 gols marcados e sete assistências distribuídas.
Hulk teve lesão muscular na panturrilha direita no fim de julho, contra o CRB, em Alagoas, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Ele retornou aos gramados apenas em 28 de agosto, no duelo de ida com o São Paulo pelas quartas de final do mesmo torneio, na casa do adversário.
A última convocação do atacante, de 38 anos, para a Seleção foi em agosto de 2021.
Próximos jogos do Brasil
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (6/9), às 22h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Depois, a equipe comandada por Dorival duela com o Paraguai, nesta terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, em Assunção.
A Seleção está na sexta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.