SELEÇÃO BRASILEIRA

Escalação do Brasil: Dorival faz mudança no ataque para confronto com Paraguai

Seleção Brasileira enfrenta Paraguai nesta terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, a partir das 21h30, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira está escalada para o duelo com o Paraguai, nesta terça-feira (10/9), a partir das 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na intenção de furar a defesa adversária e promover dinâmica, o técnico Dorival Júnior fez uma mudança no ataque.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, nessa sexta-feira (6/9), o Brasil alcançou os 10 pontos e subiu para a quinta colocação. Apesar do respiro, a equipe não convenceu dentro de campo. No torneio, soma três triunfos, um empate e três tropeços. O Paraguai, por sua vez, ocupa a oitava posição, com seis tentos – venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu outros três.

Na atual data Fifa, Dorival precisou realizar quatro mudanças por conta de lesões. Saíram o lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund), os atacantes Savinho (Manchester City) e Pedro (Flamengo) e o zagueiro Éder Militão (Real Madrid). No lugar deles, entraram, nesta ordem, William (Cruzeiro), Lucas Moura (São Paulo), João Pedro (Brighton) e Fabrício Bruno (Flamengo).

Escalação do Brasil

Dorival escalou o Brasil com apenas uma mudança em relação ao triunfo sobre o Equador. O comandante sacou Luiz Henrique, do Botafogo, para dar chance a Endrick. Sendo assim, a Seleção vai a campo com trio de ataque composto por atletas do Real Madrid.

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior.

Escalação do Paraguai

O Paraguai, escalado pelo técnico Gustavo Alfaro, vai a campo com: Gatito Fernández; Caceres, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón, Julio Enciso; e Isidro Pitta.

Compartilhe