SELEÇÃO BRASILEIRA

Casagrande dispara: ‘Pior Seleção Brasileira dos últimos tempos’

Casagrande criticou a partida do Brasil contra o Paraguai nessa terça-feira (10/9) e destacou que acha o elenco da equipe de Dorival fraco
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador e comentarista Casagrande detonou, nessa terça-feira (10/9), o desempenho da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

“Dorival, esse futebol é um desrespeito ao torcedor; não somos idiotas”, escreveu no título da coluna que tem no UOL.

“Mais uma partida com um futebol desprezível da Seleção Brasileira, principalmente no primeiro tempo”, inicia.

“A verdade nua e crua é que temos a pior Seleção dos últimos tempos, aquela que apresenta o futebol mais fraco”, afirma.

“A seleção brasileira demora uma eternidade para passar do meio-campo e é cansativo demais assistir a esse time de Dorival Júnior”, finaliza.

O jogo

A Seleção Brasileira decepcionou. Apática, especialmente no primeiro tempo, perdeu para o Paraguai por 1 a 0, nessa terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Quando Diego Gómez abriu o marcador, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, o estádio foi abaixo. Ao longo da partida, inclusive, os torcedores provocaram a Seleção Brasileira com gritos de ‘olé’.

Escalações

Brasil

Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana (Estêvão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique), Lucas Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vinicius Júnior.

Paraguai

Gatito Fernández; Caceres, Fabián Balbuena, Omar Alderete (Velázquez), Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez (Ramón Sosa); Miguel Almirón (Cuenca), Julio Enciso (Riveros); e Isidro Pitta (Alex Arce).

Próximas partidas do Brasil

Os próximos compromissos da Seleção são contra Chile no dia 10, fora de casa, e o Peru no dia 15, na Arena Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Com a derrota para o Paraguai, o Brasil caiu para a quinta posição, com 10 pontos.

Compartilhe